Startups e o ecossistema de inovação no Pará

Ouça o episódio final da primeira temporada

Um dos sonhos de todo o estudante de Computação é criar uma unicórnio (startups que tem valor de mercado igual ou superior a R$1 bilhão), tal qual Mark Zukemberg, Bill Gates, Steve Jobs e outros nomes do nosso setor. Mas, antes de chegar no topo, você precisa de ajuda para começar de baixo – e é atrás dessa ajuda que Jonathas, Victor e Felipe foram atrás para você no último episódio da primeira temporada do podcast. Vitor Alves, CEO da Otimize Seu Negócio e VP do Açaí Valley, foi convidado para falar sobre como é o processo de abrir uma startup no Pará, o ambiente para isso aqui e muito mais. Está imperdível.

Tu sabias disso, maninho?

Belém possui o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), o primeiro do gênero em toda a região Norte do Brasil. O Parque é uma espécie de incubadora de startups, oferecendo todo o suporte jurídico e para crescimento das nossas empresas aqui na Amazônia. O PCT é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, mas também participam dele a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Embrapa Amazônia Oriental, o Museu Goeldi, a Eletrobrás/EletroNorte, o Sistema FIEPA, a Apex Brasil, dentre outras parceirias. Ele está situado na Av. Perimetral da Ciência, S/N, dentro da Cidade Universitária Prof.º José da Silveira
Netto da UFPA.

Nosso episódio final da temporada #1 está em todas as plataformas de áudio. Não esqueça de nos seguir na rede: @facompcast no Instagram e Twitter.