Aprendizado contínuo e inteligência emocional para evoluir na carreira

O aprendizado é um processo que não pode ficar restrito somente ao período em que estamos na escola ou faculdade, afinal de contas, todos os dias novas tecnologias surgem e mudam a maneira com a qual nós interagimos com o mundo. No fim do dia, inclusivie, somos nós, estudantes da Computação que transformamos a nossa realidade ao redor. Por isso, o lifelong learning, ou aprendizado contínuo, se tornou uma parte integrante dos jovens de hoje em dia, o que é muito bom pra se manter mentalmente ativo ao longo de sua vida.

Uma das soft skills que vem com o aprendizado continuado é a Inteligência emocional que, resumidadmente, está relacionada com a maneira com que lidamos com nossas próprias expectativas e emoções. Saber isso pode te fornecer não só uma maior qualidade de vida, mas como uma maior carreira profissional também. Victor, Jonathas e Felipe conversaram com Luram Archanjo a respeito do aprendizado contínuo e a importância da inteligência emocional para evoluir na carreira no FacompCast 14, que já está disponível.

Episódio obrigatório caso você esteja começando na área da computação agora.