Aprendizados e Desafios de Uma Carreira Acadêmica de Sucesso

Hallo hoe is het? Não entendeu nada do que escrevemos no começo? Calma, é um “oi, como vão?” em holandês, porque nós estamos muito internacionais nesse episódio. Além de holandês em si ser difícil, a carreira acadêmica também tem seus momentos em que não entendemos nada, mas precisamos seguir. E nada melhor do que pra quem tá começando na faculdade ouvir a palavra de pessoas experientes, que já tomaram decisões – e por vezes erraram – para aprender um pouco mais. Pensando nisso, Jonathas, Victor e Felipe foram até os Países Baixos para conversar com Carlos Diego Damasceno, egresso da UFPA e que neste momento está cursando seu pós-doutorado na Radbound University, próximo a Roterdam, para convesar sobre como ele foi parar lá. Quais foram as escolhas que o levaram, o que ele precisou abdicar e muito mais.

A UFPA é mais internacional do que você pensa…

Os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações possuem parceria com o Governo Francês para intercâmbio de alunos para algumas universidades no país europeu. Além disso, o programa Becas Santander oferece bolsas de estudo de até €3000,00 para discentes da UFPA cursarem parte da sua graduação em Portugal ou em outro país hispânico (na América do Sul, Central e Europa).
Nosso episódio com participação internacional está disponível agora no seu agregador de podcast favorito. Não esqueça de nos seguir nas redes: @facompcas no Twitter e Instagram